Blog

Circ. Nº 03/2018

cirdulares

Circ. Nº 03/2018

Rio de janeiro, 10 de abril de 2018.

Sr. Responsável,
Desde o início de abril, toda à instituição está trabalhando com o projeto: Era uma vez…
As turmas estão envolvidas com a importância da literatura e esse tema foi escolhido porque nesse mês, temos as seguintes datas comemorativas:
Dia Internacional do Livro Infantil – 2 de abril
Dia Nacional do Livro Infantil – 18 de abril
Dia Mundial do Livro – 23 de abril
Várias atividades estão planejadas e algumas já acontecendo na rotina, notícias do nosso projeto:
Berçário II – Está trabalhando com a história: Os três porquinhos. Nesse conto, estamos explorando: interpretação oral da história, cores, quantidades, animais e lugares onde moram. Também será confeccionado um livro pela turma.
Maternal I – Está trabalhando com as seguintes histórias: Patinho Feio e Pinóquio. Através dessas histórias serão trabalhados conteúdos como: desenvolvimento da linguagem, cores, quantidades, semelhanças e diferenças. Será explorada também uma variedade de materiais para contar a história e para realização de atividades coletivas e individuais relacionadas.
Maternal II – Escolheu como tema o Sítio do Pica Pau Amarelo e seu autor, Monteiro Lobato. A turma entrará em contato com diversos contos relacionados e escolherá um para confeccionar um livro. Serão realizadas rodas de histórias e de conversas, grafismos, pinturas e colagens para explorar as histórias.
Pré I – Vai explorar a história de João e Maria, a qual será recontada pela turma para confecção de um livro. Além disso, será trabalhada a história da Branca de Neve e os sete anões, com a realização de uma atividade direcionada sobre o espelho.
Pré II – Está conhecendo a obra de Ziraldo. Serão realizadas atividades de contação de história pelos alunos, atividades e brincadeiras dirigidas retiradas da série “Menino Maluquinho”. Além de uma pesquisa para a criação de livros individuais.
Algumas famílias estão agendadas para vir à escola e contar histórias. A avó do Rafael do B II já nos deu o prazer de participar. Muitas outras novidades acontecerão durante o trabalho desse projeto, continuaremos enviando notícias.
Estamos à disposição para as informações adicionais que se façam necessárias.

Atenciosamente,
A Direção da Brincar de Viver

Ainda não tem comentários


Deixe seu comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>